FLORAIS PETS

          Você sabia que grande parte dos distúrbios manifestados na saúde dos animais não surgem apenas de disfunções orgânicas, e podem ser reflexos de desequilíbrios emocionais? Os animais também possuem emoções e estudos comprovam a existência de emoções básicas como raiva, alegria, medo, tristeza e repulsa – as quais em desequilíbrio podem somatizar e gerar doenças no organismo, como cardiopatias, insuficiências renais, problemas de pele, etc. Ou ainda manifestarem-se através de distúrbios comportamentais, como depressão, automutilação, lambedura, agitação, dentre outros.

          Distúrbios emocionais em animais podem surgir também de um fenômeno que chamamos "espelhamento emocional”, onde o animal reflete as emoções humanas em desarmonia que se manifestam em seu ambiente familiar - não sendo nada incomum observarmos casos em que o animal adota o mesmo comportamento de seu tutor, seja ele o de ansiedade, agressividade, tristeza, depressão, ou até mesmo uma doença já manifestada no corpo físico e levá-lo também ao adoecimento, ou até ao óbito.

          Tais motivos nos levam a contemplar o equilíbrio emocional como primordial à saúde, e por isso mesmo, para haver resultados efetivos é importantíssimo verificarmos como está o ambiente emocional dos animais e dos humanos que compõem a sua família de convivência.

Para tratar as questões emocionais, tanto em humanos, como em animais, já existem profissionais e terapias específicas. No entanto, para colaborar nesse processo, ou até mesmo solucionar questões em desarmonia, foi desenvolvido um tratamento simples e natural, através do médico inglês (bacteriologista e homeopata) – o Dr Edward Bach – que é muito eficiente e sem contra indicações: Os Florais de Bach. A Bio Ideal desenvolveu a linha de Florais Digno formulada com essências Florais de Bach baseada na experiência da médica veterinária e terapeuta Floral - Pétuli Consentini – que atua há mais de 18 anos como terapeuta de animais. Cada Floral Digno foi elaborado para auxiliar no trato de cada tipo de distúrbio emocional, e sua embalagem acompanha a indicação, posologia e dicas para o sucesso do tratamento.