GUIA CRISTAIS DOS JAPAMALAS E PULSEIRAS

April 26, 2018

SIGNIFICADOS RESUMIDOS DOS CRISTAIS

 

• Ágata azul: Relaxa e promove paz de espírito. É eficaz para ativar e curar o chacra laríngeo, permitindo a livre expressão de pensamentos e sentimentos. Neutraliza a raiva, infecções, inflamações e febres. Combate a repressão de sentimentos que se originam do medo de sermos julgados rejeitados. Cura problemas no ombro e pescoço, deficiências na tireoide e infecções na garganta ou linfáticas, fortalece os ossos, beneficia os vasos capilares e o pâncreas. A ágata tem o poder de harmonizar o yin e yang, as forças positivas e negativas que mantêm o equilíbrio do universo. Por ser uma pedra calmante e suavizante, ela tem uma ação paulatina, mas de grande força. As suas múltiplas camadas podem trazer á luz informações ocultas. A ágata estabiliza a aura, eliminando e transformando energias negativas. O efeito purificador é poderoso tanto no nível físico quanto no emocional. Colocada sobre o coração, ela cura indisposições emocionais que impedem a aceitação do amor. Essa pedra também cura os olhos, estômago e o útero, limpa o sistema linfático e o pâncreas; fortalece os vasos sanguíneos e cura problemas de pele.

 

• Ágata cor-de-rosa/roxa: Promove o amor entre pais e filhos. A ágata tem o poder de harmonizar o yin e yang, as forças positivas e negativas que mantêm o equilíbrio do universo. Por ser uma pedra calmante e suavizante, ela tem uma ação paulatina, mas de grande força, As suas múltiplas camadas podem trazer á luz informações ocultas. A ágata estabiliza a aura, eliminando e transformando energias negativas. O efeito purificador é poderoso tanto no nível físico quanto no emocional. Colocada sobre o coração, ela cura indisposições emocionais que impedem a aceitação do amor. Essa pedra também cura os olhos, estômago e o útero, limpa o sistema linfático e o pâncreas; fortalece os vasos sanguíneos e cura problemas de pele.

 

• Ágata verde: Aumenta a flexibilidade mental e emocional e facilita a tomada de decisões. Também é útil na resolução de disputas. A ágata tem o poder de harmonizar o yin e yang, as forças positivas e negativas que mantêm o equilíbrio do universo. Por ser uma pedra calmante e suavizante, ela tem uma ação paulatina, mas de grande força, As suas múltiplas camadas podem trazer á luz informações ocultas. A ágata estabiliza a aura, eliminando e transformando energias negativas. O efeito purificador é poderoso tanto no nível físico quanto no emocional. Colocada sobre o coração, ela cura indisposições emocionais que impedem a aceitação do amor. Essa pedra também cura os olhos, estômago e o útero, limpa o sistema linfático e o pâncreas; fortalece os vasos sanguíneos e cura problemas de pele.

 

• Ametista: É extremamente poderosa e protetora. Nos protege contra-ataques psíquicos, transmutando a energia em amor. É um calmante natural, bloqueia as energias negativas do ambiente. Forte poder de cura e purificação. Além de aguçar a percepção espiritual, combate vícios. Facilita o processo de tomada de decisões. Protege contra pesadelos. Estimula a memória e aumenta a motivação. Dissipa a raiva, o ódio, o medo e a ansiedade. Ajuda a suportar a perda, aliviando a tristeza e a dor. É uma das pedras mais espirituais, abre a intuição. Regulariza o sistema endócrino e o metabolismo. Fortalece o sistema imunológico. Ameniza dor de cabeça e tensão. Cura doenças do trato respiratório, problemas de pele, doenças do trato digestivo, regula a flora intestinal. CHACRAS: Coronário, Frontal e Laríngeo.

 

• Citrino: É um poderoso purificador e regenerador. É um dos cristais que nunca precisam passar por uma limpeza. Ele absorve, transmuta, dissipa e ancora a energia negativa, além de proteger muito bem o ambiente. Ele purifica os chacras, especialmente o plexo solar. Ativa o Coronário . É uma das pedras da abundância, ensina como manifestar e atrair riqueza e prosperidade, sucesso e todas as coisas boas da vida. É uma pedra da felicidade e generosidade, e nos estimula a compartilhar o que temos e mesmo assim conservar os nossos bens. É uma pedra útil para amenizar discórdias dentro de um grupo ou família. Aumenta a autoestima e a autoconfiança, acentua individualidade, aumenta a motivação e a criatividade. Ajuda-nos a desenvolver uma atitude positiva e a olhar o futuro com otimismo. Aumenta a concentração, excelente para combater a depressão, o medo e as fobias. Promove a calma interior. Promove a alegria de viver. É extremamente benéfica nos casos de doenças regenerativas, combate infecções nos rins e na vesícula, ajuda nos problemas de visão,  desintoxica o sangue, ativa o timo e equilibra a tireoide. O citrino tem uma ação excretora: elimina a celulite e alivia a constipação.

 

• Crisocola: A crisocola é uma pedra serena, que nos dá sustentação. Ela favorece a meditação e a comunicação. Ela é benéfica para os relacionamentos que se tornaram instáveis, trazendo estabilidade tanto para o ambiente doméstico quanto para as interações pessoais. Acalma, purifica e revigora todos os chakras e os sin