GUIA CRISTAIS DOS JAPAMALAS E PULSEIRAS

April 26, 2018

SIGNIFICADOS RESUMIDOS DOS CRISTAIS

 

• Ágata azul: Relaxa e promove paz de espírito. É eficaz para ativar e curar o chacra laríngeo, permitindo a livre expressão de pensamentos e sentimentos. Neutraliza a raiva, infecções, inflamações e febres. Combate a repressão de sentimentos que se originam do medo de sermos julgados rejeitados. Cura problemas no ombro e pescoço, deficiências na tireoide e infecções na garganta ou linfáticas, fortalece os ossos, beneficia os vasos capilares e o pâncreas. A ágata tem o poder de harmonizar o yin e yang, as forças positivas e negativas que mantêm o equilíbrio do universo. Por ser uma pedra calmante e suavizante, ela tem uma ação paulatina, mas de grande força. As suas múltiplas camadas podem trazer á luz informações ocultas. A ágata estabiliza a aura, eliminando e transformando energias negativas. O efeito purificador é poderoso tanto no nível físico quanto no emocional. Colocada sobre o coração, ela cura indisposições emocionais que impedem a aceitação do amor. Essa pedra também cura os olhos, estômago e o útero, limpa o sistema linfático e o pâncreas; fortalece os vasos sanguíneos e cura problemas de pele.

 

• Ágata cor-de-rosa/roxa: Promove o amor entre pais e filhos. A ágata tem o poder de harmonizar o yin e yang, as forças positivas e negativas que mantêm o equilíbrio do universo. Por ser uma pedra calmante e suavizante, ela tem uma ação paulatina, mas de grande força, As suas múltiplas camadas podem trazer á luz informações ocultas. A ágata estabiliza a aura, eliminando e transformando energias negativas. O efeito purificador é poderoso tanto no nível físico quanto no emocional. Colocada sobre o coração, ela cura indisposições emocionais que impedem a aceitação do amor. Essa pedra também cura os olhos, estômago e o útero, limpa o sistema linfático e o pâncreas; fortalece os vasos sanguíneos e cura problemas de pele.

 

• Ágata verde: Aumenta a flexibilidade mental e emocional e facilita a tomada de decisões. Também é útil na resolução de disputas. A ágata tem o poder de harmonizar o yin e yang, as forças positivas e negativas que mantêm o equilíbrio do universo. Por ser uma pedra calmante e suavizante, ela tem uma ação paulatina, mas de grande força, As suas múltiplas camadas podem trazer á luz informações ocultas. A ágata estabiliza a aura, eliminando e transformando energias negativas. O efeito purificador é poderoso tanto no nível físico quanto no emocional. Colocada sobre o coração, ela cura indisposições emocionais que impedem a aceitação do amor. Essa pedra também cura os olhos, estômago e o útero, limpa o sistema linfático e o pâncreas; fortalece os vasos sanguíneos e cura problemas de pele.

 

• Ametista: É extremamente poderosa e protetora. Nos protege contra-ataques psíquicos, transmutando a energia em amor. É um calmante natural, bloqueia as energias negativas do ambiente. Forte poder de cura e purificação. Além de aguçar a percepção espiritual, combate vícios. Facilita o processo de tomada de decisões. Protege contra pesadelos. Estimula a memória e aumenta a motivação. Dissipa a raiva, o ódio, o medo e a ansiedade. Ajuda a suportar a perda, aliviando a tristeza e a dor. É uma das pedras mais espirituais, abre a intuição. Regulariza o sistema endócrino e o metabolismo. Fortalece o sistema imunológico. Ameniza dor de cabeça e tensão. Cura doenças do trato respiratório, problemas de pele, doenças do trato digestivo, regula a flora intestinal. CHACRAS: Coronário, Frontal e Laríngeo.

 

• Citrino: É um poderoso purificador e regenerador. É um dos cristais que nunca precisam passar por uma limpeza. Ele absorve, transmuta, dissipa e ancora a energia negativa, além de proteger muito bem o ambiente. Ele purifica os chacras, especialmente o plexo solar. Ativa o Coronário . É uma das pedras da abundância, ensina como manifestar e atrair riqueza e prosperidade, sucesso e todas as coisas boas da vida. É uma pedra da felicidade e generosidade, e nos estimula a compartilhar o que temos e mesmo assim conservar os nossos bens. É uma pedra útil para amenizar discórdias dentro de um grupo ou família. Aumenta a autoestima e a autoconfiança, acentua individualidade, aumenta a motivação e a criatividade. Ajuda-nos a desenvolver uma atitude positiva e a olhar o futuro com otimismo. Aumenta a concentração, excelente para combater a depressão, o medo e as fobias. Promove a calma interior. Promove a alegria de viver. É extremamente benéfica nos casos de doenças regenerativas, combate infecções nos rins e na vesícula, ajuda nos problemas de visão,  desintoxica o sangue, ativa o timo e equilibra a tireoide. O citrino tem uma ação excretora: elimina a celulite e alivia a constipação.

 

• Crisocola: A crisocola é uma pedra serena, que nos dá sustentação. Ela favorece a meditação e a comunicação. Ela é benéfica para os relacionamentos que se tornaram instáveis, trazendo estabilidade tanto para o ambiente doméstico quanto para as interações pessoais. Acalma, purifica e revigora todos os chakras e os sintoniza com as energias divinas. Do ponto de vista psicológico, a crisocola favorece a percepção de si mesmo e o equilíbrio interior, e inspira a confiança e sensibilidade. Ela aumenta o poder pessoal e aumenta a criatividade. Ajuda a super fobias, absorve a negatividade e dá mais motivação à aqueles que se deixaram levar pelo desânimo. Reduz as tensões mentais e nos ajuda a ficar de cabeça fria. Ela promove a expressão da verdade e imparcialidade. Alivia culpa e traz alegria.

A crisocola trata artrite, as doenças nos ossos, os espasmos musculares, a má digestão, as úlceras, as doenças no sangue e os problemas de pulmão. Ela desintoxica o figado, os rins e os intestinos. Trata-se de uma pedra excelente para mulheres, pois trata a tensão pré-menstrual e as cólicas menstruais. No nível sutil, a crisocola dissolve miasmas.

 

• Howlita: É uma pedra com poderoso efeito calmante. É excelente para insônia, especialmente a causada por uma mente hiperativa. Nos ajuda a estabelecer nossas metas, tanto espirituais quanto materiais, e nos ajuda a alcançá-las. Ensina a paciência e nos ajuda a expurgar o ódio e a raiva incontrolável. Também nos ajuda a eliminar as tendências para o criticismo e o egoísmo, além de fortalecer nossas características positivas. Acalma a mente e favorece o sono e a meditação. Estimula a memória e a sede por conhecimento. Equilibra o cálcio do organismo e fortalece os dentes, ossos e tecidos moles.

 

• Jade: Símbolo de pureza e serenidade. Muito apreciada no Oriente, simboliza a sabedoria acumulada com tranquilidade. Promove amor e carinho. Protege o portador do perigo e traz harmonia. Atrai sorte e amizades. Integra a mente e o corpo, ameniza os pensamentos negativos e acalma a mente. Provoca sonhos reveladores. Desperta nosso conhecimento adormecido. Trata rins e as glândulas supra-renais, elimina toxinas, recompõe as células e ossos e cura dores súbitas. Ajusta o equilíbrio ácido-alcalino do corpo. CHACRA: Cardíaco.
- Jade Azul: Simboliza a paz e a reflexão. Traz serenidade interior e paciência. É a pedra do progresso lento, mas constante. Ela ajuda as pessoas que se sentem oprimidas por situações fora do controle.

 

• Jaspes: Absorve a energia negativa do corpo e alinha os corpos físico, emocional e mental. Elimina a poluição eletromagnética e ambiental, incluindo a radiação. O Jaspes dá determinação em todos os empreendimentos. Inspira coragem para lidarmos com os problemas de modo mais assertivo e estimula a honestidade com relação a nós mesmos. Estimula o pensamento rápido e promove a capacidade de organização e visualização de projetos. Estimula a imaginação e transforma idéias em ação. Prolonga o prazer sexual. Dá sustentação em períodos de doenças prolongadas. Favorece os sistemas circulatório e digestório, e os órgãos sexuais.
- Jaspes Marrom: Está ligado a terra e ativa a consciência ecológica. É uma pedra útil para aliviar o estresse. Fortalece o sistema imunológico e limpa o organismo. Melhora a pele. Fortalece a decisão de parar de fumar.

- Jaspes Vermelha: Traz problemas à luz antes que eles se tornem grandes demais e favorece lampejos intuitivos sobre as situações mais difíceis. Excelente para preocupação, pois acalma as emoções. Limpa e estabiliza a aura. É uma pedra da saúde, que fortalece e desintoxica o sistema circulatório, o sangue e o fígado. Dissolve bloqueios no fígado ou nos canais por onde passa a bile. 

 

 

 •  Lápis-Lazúli: Abre o terceiro olho e equilibra o chacra da garganta. Libera rapidamente o estresse, trazendo uma paz profunda. Ela possui uma enorme serenidade e é a chave para a realização espiritual. É uma pedra protetora que facilita o contato com os guardiões espirituais. Essa pedra reconhece um ataque psíquico, bloqueia-o e devolve a energia para sua fonte. Evita depressão, indisposição e falta de propósito. Possibilita um profundo autoconhecimento. Estimula nossa vontade de assumir nossa responsabilidade  sobre a nossa vida. Permite a expressão de nós mesmos sem que precisemos nos reprimir nem fazer concessões. Ele estimula a criatividade por meio da sintonização com a fonte. Alivia a dor, especialmente as dores de cabeça. Combate depressão, beneficia os sistemas respiratório e nervoso, além da garganta, da laringe e da tireoide, limpando os órgãos, a medula óssea, o timo e o sistema imunológico. Nos ajuda a superar a perda da saúde e purifica o sangue. Alivia a insônia, a vertigem e a pressão baixa. 

 

• Lava Vulcânica: É indicada para proteção. É um amuleto muito poderoso quando no altar ou levado no bolso como amuleto. Protege o lar em geral, repelindo a negatividade do ambiente.

 

• Malaquita: A Malaquita é uma pedra poderosa. Amplifica tanto as energias negativas quanto as positivas. Ela aterra a energias espirituais do planeta. Ela absorve facilmente as energias negativas e os poluentes, identificando-os na atmosfera e no corpo. A malaquita deve ser limpa antes e depois de ser usada. Para isso, basta colocá-la sobre um aglomerado de quartzo sob a lu do Sol. Essa pedra também elimina a poluição eletromagnética e curas as energias telúricas. Ela também tem uma grande afinidade com a natureza e com as forças dévicas. Alinha e ativa os chakras e favorece a sintonização com a orientação espiritual.  Do ponto de vista psicológico, a malaquita é uma pedra de transformação. A vida é vivida com mais intensidade sob a influência dessa pedra aventuresca, que estimula a coragem de assumir os riscos e de empreender mudanças. Ela mostra implacavelmente o que bloqueia o nosso crescimento espiritual. Também traz à tona sentimentos profundos e causas psicossomáticas, rompendo amarras e padrões obsoletos e nos ensinando a assumir a responsabilidade pelas nossas próprias ações, pensamentos e sentimentos. Ameniza inibições e estimular a expressão dos sentimentos. Promove a empatia pelas outras pessoas, mostrando como nos sentiríamos no lugar delas. Ela combate a timidez e nos ajuda a travar novas amizades. A malaquita é útil para problemas psicossexuais. Favorece o processo de renascimento. Do ponto de vista mental, a malaquita atinge o âmago dos problemas, intensificando a intuição e a visão espiritual. Ela ajuda a amenizar distúrbios mentais, incluindo doenças psiquiátricas e a dislexia. fortalece a capacidade de absorver e processar informações, tornando-nos mais observadores e ajudando-nos a entender conceitos e complexos. Em nível emocional pode intensificar emoções, mas facilita a mudança. A malaquita é uma pedra de cura extremamente versátil. É particularmente útil no caso de cólicas, incluindo cólicas menstruais, e facilitar o parto. Ela está em sintonia com os órgãos sexuais femininos e por isso combate qualquer tipo de problema sexual. Abaixa a pressão sanguínea, trata asma, artrite, epilepsia, fraturas, articulações inchadas, câncer, mal-estar causados por viagens, vertigens, tumores e problemas no nervo óptico, no pâncreas, no baço e na paratireoide. Alinha o DNA e a estrutura celular e fortalece o sistema imunológico. A malaquita estimula o fígado a liberar toxinas, reduzindo a acidificação dos tecidos. Ela trata o diabete quando usada no pulso.

 

• Olho de boi (olho de tigre vermelho): É uma pedra protetora, ajuda-nos a alcançar metas, é útil para resolver conflitos internos, para curar indisposições mentais, cura problemas de desvalorização pessoal, criticismo em relação a nós mesmos e criatividade bloqueada. Ajuda-nos a reconhecer nossos talentos e capacidades e também as deficiências que precisamos superar, e a tomar decisões com base na razão, em vez da emoção. Ajuda as pessoas viciadas a superar o vício. Cura a garganta e os órgãos reprodutores, desfaz os nódulos de tensão. É útil para reconstituir ossos quebrados. É uma pedra estimulante que supera a letargia e dá motivação. Na cura, ela acelera o metabolismo lento e aumenta o impulso sexual fraco.

 

• Ônix: É uma pedra que nos dá poder. Propicia o apoio de que precisamos em circunstâncias difíceis ou confusas e durante épocas de grande estresse mental e físico. Essa pedra promove o vigor, a constância e a resistência. É uma pedra reservada, que nos ajuda a levar em conta as nossas próprias opiniões, sem preocuparmo-nos tanto com o que os outros pensam. Também pode ser usado para curar velhas feridas. Ancora a energia das pessoas volúveis, levando-as a adotar um estilo de vida mais estável e lhes conferindo autocontrole. É um tônico mental que alivia medos e preocupações excessivas. Transmite o dom inestimável de tomar decisões sábias. Nos ajuda a captar as energias universais necessárias para a cura ou para outros propósitos. Equilibra as energias yin yang dentro do corpo. É benéfica para os dentes, ossos, para a medula óssea,os distúrbios no sangue e para os pés.

 

• Opalina: Nos ajuda a entrar em contato com o nosso Eu verdadeiro, e expressá-lo. Aumenta a consciência cósmica. É uma pedra cármica que nos ensina que colhemos tudo o que plantamos. É uma pedra protetora. Está associada ao amor e à paixão, ao desejo e ao erotismo. Trata-se de uma pedra sedutora, que intensifica o estado emocional e diminui inibições. Fortalece nossa vontade de viver.

 

• Pedra do Sol: É uma pedra vibrante, inspiradora e iluminada. Estimula a alegria de viver, intensifica a intuição. Nos ajuda a cuidar de nós mesmos. Clareia todos os chacras e traz luz e energia, possibilita que o Eu verdadeiro brilhe mais alegremente. É associada a sorte e a fortuna. Traz uma forte conexão com a luz e com o poder regenerativo do Sol durante a meditação e no dia-a-dia. É extremamente útil para desatar amarras com outras pessoas, estejam elas nos chacras ou na aura. Atua como um anti-depressivo e acaba com a melancolia. Estimula o poder de autocura e trata dores de gargante crônica.

 

•  Quartzo:

 

- Quartzo azul: O quartzo é um dos mais poderosos agentes de cura e amplificadores de energia. Ele absorve, armazena, irradia e regula a energia e também é um instrumento excelente para desbloqueá-la. No nível espiritual, eleva a energia ao nível mais elevado possível. No nível mental, o quartzo ajuda na concentração e desbloqueia a memória. Nos ajuda a fazer contato com as outras pessoas e diminui o medo. Por acalmar a mente, ele nos ajuda a entender nossa natureza espiritual e nos dá esperança. Benéfico para os órgãos da parte superior do corpo, purifica as veias e fortalece o sistema imunológico.

- Quartzo rosa: É a pedra do amor incondicional e da paz infinita. É o mais importante cristal para o coração e para o chacra cardíaco, ensinando a verdadeira essência do amor. Inspira uma profunda cura interior e amor-próprio. É calmante e reconfortante. Atrai amor. Em relacionamentos já existente, esse cristal restaura a confiança e a harmonia. Fortalece o coração físico e o sistema circulatório, elimina impurezas dos fluidos corporais e cura problemas de pulmão. Também combate doenças nos rins e nas glândulas supra-renais. Aumenta a fertilidade, alivia vertigens, combate o Alzheimer, o mal de Parkinson e a demência senil. 

- Quartzo verde: A Aventurina/Quartzo Verde é uma pedra de prosperidade muito positiva. A Aventurina, quando usada junto ao corpo absorve a energia eletromagnética e protege contra a poluição ambiental. Reforça o espírito de liderança e o poder de decisão. Promove a compaixão e a empatia e estimula a perseverança. Estabiliza o nosso estado de espírito, estimula a percepção e aumenta a criatividade. Ela mostra alternativas e possibilidades, especialmente aquelas apresentadas por outras pessoas. Essa pedra unifica os corpos mental e emocional. Acalma a raiva e irritação. Estimula a recuperação emocional e possibilita que se viva de acordo com o próprio coração. Promove sentimento de bem-estar e equilibra a energia masculina e feminina. A aventurina/quarto verde traz conforto e cura para o coração, harmonizado e protegendo-o. Ela faz com que as coisas voltem a ficar sob controle e é útil em casos de doenças malignas. Ameniza a náusea e dissipa emoções e pensamentos negativos. Sendo um agente de cura em vários sentidos, a aventurina traz tranquilidade. Abre e estabiliza o chacra do coração. Ele também transmuta a energia negativa e equilibra o sistema endócrino.

 

•  Rudraksha: Rudraksha significa ''lágrima de Rudra'', Rudra é um nome de Shiva. É uma planta sagrada entre os indianos, pois acredita-se que  Shiva, ao ver o sofrimento da humanidade, se encheu de compaixão e chorou, e suas lágrimas, ao caírem na terra, viraram as sementes de rudraksha. Elas têm a propriedade de harmonizar a pressão sanguínea e problemas circulatórios de quem as usar. Diminui o estresse, além de pacificar os pensamentos e ajudar a eliminar as doenças do corpo. Ao usar estas rudrakshas haverá melhora na inteligência e cada vez mais, melhora no uso das palavras, no contato com a beleza, no conforto e na harmonia familiar.

 

•  Selenita: ''A selenita translúcida, com a sua vibração muito sutil, aumenta a lucidez, abre os chakras da coroa e da coroa superior e leva à consciência angélica e à orientação superior.

É uma pedra serena que instila a paz profunda e por isso é excelente para a meditação e o trabalho espiritual. A telepatia é favorecida se cada pessoa segurar na mão um pedaço dessa pedra de vibração pura. Pedra antiga, é um ela é um dos mais poderosos crisais para ancorar as novas vibrações na Terra.A selenita pode ser usada para formar uma grade protetora em torno da casa, criando um espaço seguro e tranquilo onde não entram influencias externas. Para tanto, basta usá-la internamente nos cantos da casa. A selenita pode ser usada para ler o futuro ou para verificar o que aconteceu no passado.

Do ponto de vista psicológico, a selenita ajuda nos julgamentos e na compreensão. Do ponto de vista menta, ela dissipa a confusão e nos ajuda a ter uma visão mais profunda das situações, trazendo um entendimento consciente do que ocorre no nível subconsciente. Essa pedra é um poderoso dispersor e estabilizador de emoções erráticas.

- Selenita marrom alaranjada: Aterra as energias angélicas e ajuda na cura da terra.''

 

•  Sodalita: Alia a lógica à intuição e ativa a percepção espiritual, fazendo transformações da mente superior para o nível físico. Elimina a poluição eletromagnética. É uma pedra útil para o trabalho em grupo, pois traz harmonia e solidariedade ao propósito. Estimula a confiança e companheirismo entre os membros do grupo. Elimina a confusão mental. Estimula o pensamento racional, a objetividade, a verdade e a percepção intuitiva. Traz equilíbrio emocional e acalma ataques de pânico. Aumenta a autoestima, a autoaceitação e a autoconfiança. A sodalita equilibra o metabolismo, corrige deficiências de cálcio e purifica o sistema linfático e os órgãos, fortalecendo o sistema imunológico. Combate os efeitos da radiação e a insônia.

 

•  Turquesa: É um dos mais eficientes agentes de cura, trata-se de uma pedra protetora que foi sempre usada como amuleto. Promove a sintonização espiritual. É uma pedra de purificação. Equilibra e alinha todos os chacras. Promove a realização de nossos problemas. Estabiliza a oscilação de humor e traz calma interior. Estimula o amor. É recomendada para aqueles que querem se comunicar. Pessoas que trabalham como curadores muitas vezes usam esta pedra para entender totalmente a energia de seus pacientes. Excelente para exaustão, depressão ou ataques de pânico. CURA: fortalece o sistema imunológico, diminui os efeitos da poluição e protege contra infecções virais. Tem propriedades anti-inflamatórias e desintoxicantes. 

 

•  Unaquita: A unaquita é uma pedra da visão. ela equilibra as emoções com a espiritualidade. Colocada sobre o terceiro olho*, ela o abre e promove a visualização e a visão psíquica. Essa pedra também ancora a energia quando necessário e pode ser útil depois da meditaçao ou do trabalho psíquico. Colocada no ambiente (uma pedra grande ou várias pedrinhas roladas numa tigela), a unaquita irradia uma energia suave e calmante e pode reverter os efeitos da poluição eletromagnética causada pelo televisor, quando colocada sobre o aparelho ou ao lado. A unaquita facilita o renascimento, trazendo luz e revelações integradoras do passado sobre bloqueios, e eliminando problemas que inibiam o crescimento espiritual e psicológico. Essa pedra também é útil na terapia de vidas passadas, pois mostra a fonte do problema e nos ajuda a vê-lo de outro ângulo. Tenha a indisposição* surgindo num passado distante ou próximo, a unaquita atinge e traz à tona a sua causa principal, seja qual for o nível em que ela tenha ocorrido, de modo que possa ser transformada.

 

 

Todo o texto (tirando a Lava vulcânica e rudraksha) é baseado no livro "A Bíblia dos Cristais - Judy Hall - Vol 1,2 e 3."

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Medidas aproximadas: 

Amuleto: Diâmetro 6,3 x Altura 3,5

Buda G: Comprimento: 6,5 x Largura 4,5 cm x Altura 7,0

Cabeça de Buda: Comprimento 6,5 x Largura...

MEDIDAS DOS ORGONITES

March 6, 2018

1/3
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook Black Round
  • Instagram Black Round

© 2020 - Samadhi Co. - Todos os direitos reservados.