GUIA BÁSICO DAS CORES

Amarelo: É a cor do futuro e da alegria, mais sugestiva do que estimulante. Facilita a concentração e o estado alerta. Combate a preguiça funcional dos órgãos internos. Vitaliza o coração e todo o sistema circulatório. Atua na glândula timo, favorecendo a formação de glóbulos sanguíneos destinados à defesa imunológica do organismo. Estimula o fígado e os movimentos dos intestinos. Indicado para: combater depressão, tristeza e angústia, pois levanta o ânimo, ativar a memória, prevenir infecções, combater a irritação dos brônquios e auxiliar o raciocínio. Contra indicado para: diarréia, insônia, delírio e pessoas nervosas.

Azul: Cor suavizante, traz calma e serenidade. É a cor da paz. Sugere descanso, quietude, reverência. Vitaliza as glândulas tireóide e paratireóides, além dos órgãos da garganta e do sistema respiratório. É indicado para: insolação, inchaços, tumores, tuberculose, bronquite, asma, insônia, nervosismo, distúrbios das amígdalas, faringe, larínge e etc.

Branco: É a síntese de todas as cores, a combinação harmoniosa, perfeita, das frequências coloridas. Leva em si todos os atributos de sua fonte: amor, sabedoria, vontade e etc. Energiza todo o corpo de forma poderosa e desperta alegria. Desperta harmonia.

Índigo: Tal como o azul, também apresenta ação calmante e relazante. É indicado em substituição a cor vermelha, para pessoas que não podem ser expostas a esta cor. Provoca sensação de eternidade, de harmonia e unidade com a natureza. É indicado para tratamentos: anti-hemorrágico, antiinflamatório, descongestionante, dores de ouvido, perda de sangue pelo nariz, cicatrizante, eczemas e acnes, pós operatórios no auxílio da cicatrização. Auxilia o raciocínio.

Laranja: Estimula todas as glândulas endócrinas, especialmente as do sistema reprodutor. Trás entusiasmo pela vida, desperta e estimula, favorece a digestão e a assimilação de alimentos. Indicada para apatia, preguiça funcional das glândulas endócrinas, artrites, reumatismo, obesidade, torceduras de qualquer membro (pés, braços, punhos, joelhos).