GUIA BÁSICO DOS CRISTAIS

March 24, 2017

 

SIGNIFICADOS RESUMIDOS DOS CRISTAIS
(De acordo com "A Bíblia dos Cristais - Judy Hall - Vol. 1, 2 e 3.")

 

 


• Ágatas: Proporcionam um equilíbrio emocional, físico e intelectual. Calmante e suavizante. Promove aceitação do próprio eu, ela ajuda na análise de nós mesmos, levando-nos a prestar atenção a qualquer indisposição que afete nosso bem-estar. Melhora a concentração, a percepção e a capacidade analítica. Transmuta a negatividade e a amargura. Elimina a raiva reprimida, promovendo amor e estimulando coragem para recomeçar. Traz sensação de segurança. Conecta com a consciência coletiva e com a percepção da unidade da vida. Promove o crescimento espiritual. Estabiliza a aura, eliminando e transformando energias negativas. CURA: olhos, estômago e útero. Limpa sistema linfático e pâncreas. Fortalece vasos sanguíneos e cura problemas de pele. 
- Ágata azul: Relaxa e promove paz de espírito. É eficaz para ativar e curar o chacra laríngeo, permitindo a livre expressão de pensamentos e sentimentos. Neutraliza a raiva, infecções, inflamações e febres. Combate a repressão de sentimentos que se originam do medo de sermos julgados rejeitados. Cura problemas no ombro e pescoço, deficiências na tireoide e infecções na garganta ou linfáticas, fortalece os ossos, beneficia os vasos capilares e o pâncreas. A ágata tem o poder de harmonizar o yin e yang, as forças positivas e negativas que mantêm o equilíbrio do universo. Por ser uma pedra calmante e suavizante, ela tem uma ação paulatina, mas de grande força, as suas múltiplas camadas podem trazer a luz informações ocultas. A ágata estabiliza a aura, eliminando e transformando energias negativas. O efeito purificador é poderoso tanto no nível físico quanto no emocional. Colocada sobre o coração, ela cura indisposições emocionais que impedem a aceitação do amor. Essa pedra também cura os olhos, estômago e o útero, limpa o sistema linfático e o pâncreas; fortalece os vasos sanguíneos e cura problemas de pele.
- Ágata cor-de-rosa: Promove o amor entre pais e filhos. A ágata tem o poder de harmonizar o yin e yang, as forças positivas e negativas que mantêm o equilíbrio do universo. Por ser uma pedra calmante e suavizante, ela tem uma ação paulatina, mas de grande força, as suas múltiplas camadas podem trazer a luz informações ocultas. A ágata estabiliza a aura, eliminando e transformando energias negativas. O efeito purificador é poderoso tanto no nível físico quanto no emocional. Colocada sobre o coração, ela cura indisposições emocionais que impedem a aceitação do amor. Essa pedra também cura os olhos, estômago e o útero, limpa o sistema linfático e o pâncreas; fortalece os vasos sanguíneos e cura problemas de pele.
- Ágata de fogo: Tem ligação profunda com a terra, uma forte função protetora, especialmente contra o mau-olhado. Ela constrói um escudo protetor em torno do corpo, manda de volta para a fonte de energias negativas. Aumenta a libido, “incendeia” o chacra da base e estimula a vitalidade em todos os níveis. CURA: cura o estômago, o sistema nervoso, endócrino e doenças circulatórias. Ajuda na menopausa. Energiza a aura. 
- Ágata musgo: Forte ligação com a natureza, revigora a alma e inspira a pessoa a ver a beleza à sua volta. Ajuda na sensibilidade ao tempo e a poluentes ambientais. Pedra dos nascimentos, ajuda nas dores do parto e garante um nascimento tranquilo. Elimina amarras espirituais. Ajuda na intuição. Aumenta a autoestima e fortalece a personalidade. Diminui o medo e o estresse. Ajuda a desenvolver relacionamentos melhores, além de estimular o crescimento pessoal. É uma pedra muito otimista, útil para qualquer pessoa que sofre de depressão. CURA: Acel