top of page

Atualizado: 28 de jul. de 2023

RESUMIDO DOS LIVROS: "A BÍBLIA DOS CRISTAIS - JUDY HALL" E "O CAMINHO DAS PEDRAS - ANTÔNIO DUNCAN"



A


Ágatas: Proporcionam um equilíbrio emocional, físico e intelectual. Calmante e suavizante. Promove aceitação do próprio eu, ela ajuda na análise de nós mesmos, levando-nos a prestar atenção a qualquer indisposição que afete nosso bem-estar. Melhora a concentração, a percepção e a capacidade analítica. Transmuta a negatividade e a amargura. Elimina a raiva reprimida, promovendo amor e estimulando coragem para recomeçar. Traz sensação de segurança. Conecta com a consciência coletiva e com a percepção da unidade da vida. Promove o crescimento espiritual. Estabiliza a aura, eliminando e transformando energias negativas. CURA: olhos, estômago e útero. Limpa sistema linfático e pâncreas. Fortalece vasos sanguíneos e cura problemas de pele.

- Ágata azul: Relaxa e promove paz de espírito. É eficaz para ativar e curar o chacra laríngeo, permitindo a livre expressão de pensamentos e sentimentos. Neutraliza a raiva, infecções, inflamações e febres. Combate a repressão de sentimentos que se originam do medo de sermos julgados rejeitados. Cura problemas no ombro e pescoço, deficiências na tireoide e infecções na garganta ou linfáticas, fortalece os ossos, beneficia os vasos capilares e o pâncreas. A ágata tem o poder de harmonizar o yin e yang, as forças positivas e negativas que mantêm o equilíbrio do universo. Por ser uma pedra calmante e suavizante, ela tem uma ação paulatina, mas de grande força, as suas múltiplas camadas podem trazer a luz informações ocultas. A ágata estabiliza a aura, eliminando e transformando energias negativas. O efeito purificador é poderoso tanto no nível físico quanto no emocional. Colocada sobre o coração, ela cura indisposições emocionais que impedem a aceitação do amor. Essa pedra também cura os olhos, estômago e o útero, limpa o sistema linfático e o pâncreas; fortalece os vasos sanguíneos e cura problemas de pele.

- Ágata de fogo: Tem ligação profunda com a terra, uma forte função protetora, especialmente contra o mau-olhado. Ela constrói um escudo protetor em torno do corpo, manda de volta para a fonte de energias negativas. Aumenta a libido, “incendeia” o chacra da base e estimula a vitalidade em todos os níveis. CURA: cura o estômago, o sistema nervoso, endócrino e doenças circulatórias. Ajuda na menopausa. Energiza a aura.


- Ágata musgo: Forte ligação com a natureza, revigora a alma e inspira a pessoa a ver a beleza à sua volta. Ajuda na sensibilidade ao tempo e a poluentes ambientais. Pedra dos nascimentos, ajuda nas dores do parto e garante um nascimento tranquilo. Elimina amarras espirituais. Ajuda na intuição. Aumenta a autoestima e fortalece a personalidade. Diminui o medo e o estresse. Ajuda a desenvolver relacionamentos melhores, além de estimular o crescimento pessoal. É uma pedra muito otimista, útil para qualquer pessoa que sofre de depressão. CURA: Acelera a recuperação. Combate doenças prolongadas. É anti-inflamatória, limpa o sistema circulatório e eliminatório, estimula o fluxo linfático e fortalece o imunológico. Ajuda a prevenir a hipoglicemia, trata infecções, gripes, resfriados, e baixa febre. Melhora a rinite e a sinusite.

Água marinha: É a pedra da coragem, reduz o estresse e aquieta a mente. Harmoniza o ambiente e protege contra poluentes. Tem o poder de invocar a tolerância das pessoas. Desestimula julgamentos, dá sustentação a quem quer que se sinta sobrecarregado com as responsabilidades. Ameniza medos e aumenta a sensibilidade. Aguça a intuição. Protege a aura e alinha os chacras e limpa o da garganta. É útil para dores de garganta, glândulas inchadas e problemas de tireoide, é útil também para pessoas que não enxergam de longe ou de perto e ameniza doenças auto-imunes.


Amazonita: Tem uma poderosa ação filtrante, absorve microondas e as emanações eletromagnéticas. Extremamente calmante. Alinha os corpos elétrico e físico, mantendo uma saúde perfeita. É extremamente benéfica para todos os níveis de consciência. Suaviza traumas emocionais, alivia as preocupações e o medo, também ameniza energias negativas e irritações. Ajuda na manifestação do amor universal. CHACRA: garganta, coração e terceiro olho. CURA: combate a osteoporose, a queda dos dentes, a deficiência de cálcio e as deficiências metabólicas que causam esses problemas. Alivia espasmos musculares.


Ametista: É extremamente poderosa e protetora. Nos protege contra-ataques psíquicos, transmutando a energia em amor. É um calmante natural, bloqueia as energias negativas do ambiente. Forte poder de cura e purificação. Além de aguçar a percepção espiritual, combate vícios. Facilita o processo de tomada de decisões. Protege contra pesadelos. Estimula a memória e aumenta a motivação. Dissipa a raiva, o ódio, o medo e a ansiedade. Ajuda a suportar a perda, aliviando a tristeza e a dor. É uma das pedras mais espirituais, abre a intuição. Regulariza o sistema endócrino e o metabolismo. Fortalece o sistema imunológico. Ameniza dor de cabeça e tensão. Cura doenças do trato respiratório, problemas de pele, doenças do trato digestivo, regula a flora intestinal. CHACRAS: Coronário, Frontal e Laríngeo.



Angelita: A Angelita é uma das ''pedras da percepção'' da Nova Era. Ela representa a paz e a fraternidade. Como o nome sugere, a angelita facilita o contato consciente com o reino angélico. Ela estimula a comunicação telepática e viagens fora do corpo, ao mesmo tempo em que mantém a consciência da realidade cotidiana.

A angelita é uma pedra poderosa para agentes de cura, pois aprofunda a sintonização e aguça a percepção. Ela também protege o ambiente e o corpo, especialmente quando tomada em forma de elixir.

Do ponto de vista psicológico, a angelita nos ajuda a expressar a nossa verdade, seja ela qual for. Também nos ajuda a ser mais compassivos e tolerantes, especialmente com relação ao que não pode ser mudado. Ela alivia a dor psicológica e combate a crueldade. Do ponto de vista mental, a angelita costuma ser usada para estimular a compreensão astrológica e para aprofundar o entendimento da matemática. Ela também facilita o contato telepático entre as mentes.

Do ponto de vista espiritual, a angelita é plena de compaixão. Ela transforma a dor e a desordem em completude e cura, abrindo o caminho para a inspiração espiritual. Suscita um profundo sentimento de paz e tranquilidade. Facilita a conexão com o conhecimento universal e aumenta a percepção. A angelita também facilita o processo de renascimento, estimula a cura e abre portas para a canalização psíquica.

Aplicada nos pés, a angelita desbloqueia os meridianos e fluxos energéticos. Ela se sintoniza com a garganta, aliviando inflamações e desequilíbrios da tireoide e da paratireoide. Essa pedra calmante repara os tecidos e vasos sanguíneos, regulando os fluidos dentro do corpo físico, além de servir como diurético. É útil no controle de peso e se relaciona particularmente aos pulmões e aos braços. Num nível sutil, ela equilibra o corpo físico com os reinos etéricos.


Apatita: A energia da Apatita se relaciona principalmente com o amor incondicional e a aceitação de outras pessoas. É particularmente indicada no relacionamento com pessoas difíceis, tanto em nível espiritual quanto mental e emocional. Estimula o desenvolvimento da clarividência e da percepção de outras dimensões. Tem a capacidade de dispersar pensamentos confusos e aumenta a capacidade de outras pedras, quando usada em conjunto com elas. A Apatita Azul auxilia no tratamento de qualquer problema da visão.



Aragonita Sputnik: A Aragonita é ótima para ancorar e centrar energias. E útil em tempos de tensão. Estabiliza o chakra básico. Ensina a paciência e a aceitação, e combate hipersensibilidade. E ótima para pessoas que exigem muito de si mesmas, pois as ajuda a delegar tarefas. A energia prática dessa pedra estimula a disciplina e a confiabilidade. Do ponto de vista mental ela nos ajuda a focar a atenção no que estamos fazendo e favorece a flexibilidade da mente e a tolerância. Também propicia vislumbres intuitivos acerca da causa dos problemas e situações. Do ponto de vista emocional, combate a raiva e o estresse emocional. Do ponto de vista físico, nos ajuda a nos sentirmos confortáveis e à vontade dentro do nosso próprio corpo. Combate indisposições, especialmente tremores e espasmos decorrentes de inquietação interior. Por acalmar e centrar, restaura a harmonia e prepara a pessoa para meditação.


B


Bronzita: A energia de Bronzita promove certeza e controle, nos encoraja a assumir o controle sobre nossas próprias ações e nos permite ter certeza sobre o que é que nós queremos em nossas vidas. A cor desta pedra nos traz aterramento, refletindo a necessidade de dar um passo para trás e pensar sobre como ajustar e redistribuir as nossas forças. Ele ajuda no desenvolvimento de uma transformação espiritual. Muito recomendada para pessoas ansiosas ou agitadas, pois provoca uma sensação de serenidade e nos auxilia a controlar mais as nossas emoções. Muito utilizada como um cristal de proteção, acredita-se que a Bronzita age como um escudo protetor e faz com que as energias negativas voltem a seu local de origem. Ela Atua no 1° Chakra Básico.


C


Calcita: A calcita é um poderoso amplificador e purificador de energia. A simples presença de uma calcita num ambiente é suficiente para transmutar as energias e elevá-las. Ela acelera o desenvolvimento e o crescimento. É uma pedra espiritual vinculada à consciência superior, que facilita abertura a percepção mais elevada. Acelera o desenvolvimento espiritual. Liga as emoções ao intelecto, intensificando a inteligência emocional. Exerce um efeito positivo, principalmente quando perdemos as esperanças ou a motivação. Combate a preguiça, ajudando-nos a ter mais energias em todos os níveis. Acalma a mente e traz serenidade. Fortalece o sistema imunológico, purifica e reenergiza os chacras.

- Calcita laranja: É uma pedra extremamente reenergizante e purificadora, especialmente para os chacras inferiores. Equilibra as emoções, elimina o medo e combate a depressão. Ameniza problemas e maximiza o nosso potencial. Também cura o sistema reprodutor, a vesícula biliar e os distúrbios intestinais (como a SII), além de eliminar o muco do organismo.


- Calcita Ótica: Amplifica os efeitos das intenções da pessoa. Aumenta conexão e intuição. Melhora memória, facilita o aprendizado e o autoconhecimento. Amplia a visão e clareza sobre o caminho correto, ajuda na tomada de decisões. Purifica de pessoas e ambiente. Eleva os pensamentos.


- Calcita Ótica Amarela: Capaz de sintonizar a pessoa consigo mesma, com alguém, algum lugar, com uma tarefa a ser realizada ou com alguma coisa que queira alcançar. Facilita as viagens astrais. Ajuda na adaptação em casos de mudanças, dando a compreensão consciente da aceitação da realidade. Auxilia no tratamento da osteoporose. Potencializa a autoestima e liberta-nos de inseguranças, favorece o equilíbrio emocional e elimina a timidez. Nos facilita o assumir das nossas responsabilidades, sem ter em conta a aprovação dos outros. Curiosamente tende a aparecer no percurso de quem passou por momentos traumáticos e complicados. Seu efeito ótico auxilia a ter mais clareza e estrutura de pensamentos para alcançar nossas metas e objetivos pessoais. Atrai prosperidade, bons valores, sabedoria e contribui para sintonizar com a força de vontade e habilidade de focar a energia em uma direção de acordo com a integridade e a missão da alma.



Celestita: Permite a conexão com a energia angélica e a inspiração. Ativa o chakra causal, permitindo a manifestação de formas-pensamento de paz e de pureza. Facilita a paz e o silêncio da mente para que se possa conectar os planos superiores com maior integração, ajudando a discernir se a orientação está realmente vindo dos planos espirituais ou se está havendo interferência do ego. Transmite o verdadeiro significado das comunicações recebidas em viagens astrais ao reino angélico, mantendo a mente clara e receptiva através da intensa paz e segurança que emite. Além disso, auxilia na canalização fluente e clara das mensagens e energias recebidas. Fisicamente, pode ser usada como substituta da Água-Marinha em qualquer problema ligado aos órgãos relacionados com o chakra laríngeo. Auxilia na melhoria da audição e da visão e também ajuda a equilibrar disfunções mentais, podendo ainda ser usada para aliviar dores.


Cianita Azul: A Cianita é excelente para sintonização e meditação. Trata-se de um cristal tranquilizante e um poderoso transmissor e amplificador de energias de alta frequência, que estimula as faculdades psíquicas e a intuição. Esse cristal conecta os guias espirituais e inspira compaixão. Alinha instantaneamente os chakras e os corpos sutis, desobstruindo os seus canais e meridianos. Estabiliza o campo biomagnético, depois do trabalho de limpeza e transformação. Estimula a expressão da verdade, eliminando os medos e bloqueios. Combate à ignorância e nos abre para a verdade espiritual e psicológica. Estimula o pensamento lógico e linear e a mente superior e a conecta ao nível causal. A Cianita facilita o processo de ascensão, atraindo o corpo de luz para o reino físico e conectando a mente superior a planos de frequência mais elevada. Como a Cianita não absorve negatividade, ela nunca requer limpeza.


Cianita Negra(Vassoura de Bruxa): A Cianita é excelente para sintonização e meditação. Trata-se de um cristal tranquilizante e um poderoso transmissor e amplificador de energias de alta frequência, que estimula as faculdades psíquicas a intuição. Também é útil para aqueles que estão fazendo sua transição para o mundo espiritual. A cianita alinha instantaneamente os chakras e os corpos sutis, desobstruindo os seus canais e meridianos. Na cura, ela estabiliza o campo biomagnético, depois do trabalho de limpeza e transformação. Como a cianita não absorve negatividade, ela nunca requer limpeza. Dissipa a confusão e os bloqueios, a ilusão, a raiva, a frustração e o estresse. Ela estimula o pensamento lógico e linear e a mente superior e a conecta ao nível causal. Cianita Preta/Negra: Aterra o corpo quando alinha os chakras e durante ou depois da meditação.



Citrino: É um poderoso purificador e regenerador. É um dos cristais que nunca precisam passar por uma limpeza. Ele absorve, transmuta, dissipa e ancora a energia negativa, além de proteger muito bem o ambiente. Ele purifica os chacras, especialmente o plexo solar. Ativa o Coronário . É uma das pedras da abundância, ensina como manifestar e atrair riqueza e prosperidade, sucesso e todas as coisas boas da vida. É uma pedra da felicidade e generosidade, e nos estimula a compartilhar o que temos e mesmo assim conservar os nossos bens. É uma pedra útil para amenizar discórdias dentro de um grupo ou família. Aumenta a autoestima e a autoconfiança, acentua individualidade, aumenta a motivação e a criatividade. Ajuda-nos a desenvolver uma atitude positiva e a olhar o futuro com otimismo. Aumenta a concentração, excelente para combater a depressão, o medo e as fobias. Promove a calma interior. Promove a alegria de viver. É extremamente benéfica nos casos de doenças regenerativas, combate infecções nos rins e na vesícula, ajuda nos problemas de visão, desintoxica o sangue, ativa o timo e equilibra a tireoide. O citrino tem uma ação excretora: elimina a celulite e alivia a constipação.


Cornalina: É excelente para restaurar a vitalidade e a motivação, e para estimular a criatividade. É útil quando se quer atingir metas difíceis. Tem o poder de limpar outras pedras. Ajuda na aceitação do ciclo da vida e elimina o medo da morte. Ela da coragem, estimula mudanças positivas na vida, acaba com a apatia e nos motiva a alcançar o sucesso nos negócios e em outros assuntos. Nos ajuda a confiar em nós mesmos, a conhecer melhor o que faz nosso coração palpitar. É um poderoso protetor contra a inveja, o ódio e o ressentimento, nossos e de outras pessoas. Ela acalma a raiva e bane a negatividade emocional, substituindo-a pelo amor pela vida. Estimula o metabolismo, aumenta fertilidade, combate a impotência, cura dores na região lombar, o reumatismo, a artrite, a depressão, regula os fluidos corporais e o funcionamento dos rins, acelera a cura dos ossos e dos ligamentos. CHACRA: Base.

E


Esmeralda: Considerada como “pedra do amor bem-sucedido”, ela propicia a felicidade doméstica e a lealdade. Promove a unidade, o amor incondicional, a parceria e a amizade. Mantém os relacionamentos em equilíbrio. Abre o chacra do coração e acalma as emoções. Garante o equilíbrio físico, emocional e mental. Elimina a negatividade e inspira atitudes positivas. Nos da força de caráter para suportar as desventuras da vida. Ajuda nos casos de claustrofobia. Ajuda na recuperação após doenças infecciosas. Trata a sinusite, os pulmões, o coração, a coluna vertebral e os músculos. Melhora a visão e desintoxica o fígado. Alivia o reumatismo e o diabete.

F

Fluorita: Confere grande proteção. Ela limpa, purifica e dispersa tudo que não está em perfeita ordem dentro do corpo. É o melhor cristal para acabar com qualquer tipo de desorganização. Acelera o despertar espiritual. Dissipa padrões fixos de comportamento e abre suavemente as portas do subconsciente. Aumenta a autoconfiança e a inteligência. É muito útil quando precisamos agir com imparcialidade e objetividade. É muito útil para melhorar o aprendizado, pois organiza e processa informações, além de aumentar a concentração e promover raciocínio rápido. Combate infecções e distúrbios. É benéfica aos dentes, as células, os ossos, a pele, a gripes, resfriados e sinusite. Alivia a artrite, o reumatismo e os problemas de coluna. Aumenta a líbido sexual.

- Fluorita verde: Dissipa o trauma emocional e debela infecções. É eficaz na absorção de energias negativas do ambiente. Ajuda a trazer à tona informações guardadas na mente subconsciente e aumenta a intuição. É um eficaz purificador dos chacras, da aura e da mente. Alivia problemas digestivos e cólicas intestinais.

G



Galena: Provê ancoramento, alinhamento e centramento, encorajando a busca pela verdade. Traz harmonia, e ajuda a estabelecer limites pessoais. Fisicamente, é benéfica ao sistema circulatório e ao sangue. Estimula a saúde e o crescimento dos cabelos e reduz inflamações e erupções da pele. Não deve ser ingerida sob forma de elixir, devido à toxidade do chumbo.


Granada: É uma pedra energizante e regeneradora. Purifica e energiza todos os chacras. Traz serenidade ou entusiasmo, dependendo da situação. Inspira amor e devoção. Equilibra o impulso sexual e ameniza os desequilíbrios emocionais. É útil em tempos de crise. Eficaz em situações aparentemente sem saída ou quando a vida se torna incerta ou traumática. Dá coragem e esperança em situações praticamente insolúveis. Tem uma forte ligação com a glândula pituitária e pode estimular a consciência expandida e a lembrança de vidas passadas. Ativa outros cristais, ampliando os efeitos destes. Dissipa padrões de comportamento arraigados, mas que não nos servem mais, e diminui a resistência ou a sabotagem auto-induzida. Abre o coração e aumenta a autoconfiança. A granada estimula o metabolismo. Trata problemas da coluna e distúrbios celulares, purifica e reenergiza o sangue, o coração e os pulmões e regenera o DNA.

H


Hematita: Eficaz para proteção. Harmoniza a mente, o corpo e o espírito. Ela dissipa a negatividade e evita que energias negativas se prendam a aura, restaurando a paz e a harmonia do corpo. Ela dá forças as mulheres tímidas, fortalece a autoestima e o instinto de sobrevivência, aumenta a força de vontade, a confiança e a segurança. Elimina a autolimitação. É uma pedra útil para superar compulsões e vícios. Trata compulsão alimentar, o tabagismo e qualquer tipo de hábito prejudicial. Ajuda a aceitar os próprios erros com naturalidade e vê-los como aprendizado em vez de desastres. Estimula a concentração, o foco e a memória. É uma pedra útil para estudos de matemática e de assuntos técnicos. Tem uma forte relação com o sangue, restaura, fortalece e regula o suprimento do sangue. Trata problemas circulatórios, como anemia. Ajuda os rins, estimula a absorção de ferro e formação de glóbulos vermelhos. Trata a ansiedade e a insônia. Ajuda a alinhar a coluna vertebral.

Howlita: É uma pedra com poderoso efeito calmante. É excelente para insônia, especialmente a causada por uma mente hiperativa. Nos ajuda a estabelecer nossas metas, tanto espirituais quanto materiais, e nos ajuda a alcançá-las. Ensina a paciência e nos ajuda a expurgar o ódio e a raiva incontrolável. Também nos ajuda a eliminar as tendências para o criticismo e o egoísmo, além de fortalecer nossas características positivas. Acalma a mente e favorece o sono e a meditação. Estimula a memória e a sede por conhecimento. Equilibra o cálcio do organismo e fortalece os dentes, ossos e tecidos moles.

J

Jaspe: Absorve a energia negativa do corpo e alinha os corpos físico, emocional e mental. Elimina a poluição eletromagnética e ambiental, incluindo a radiação. O Jaspes dá determinação em todos os empreendimentos. Inspira coragem para lidarmos com os problemas de modo mais assertivo e estimula a honestidade com relação a nós mesmos. Estimula o pensamento rápido e promove a capacidade de organização e visualização de projetos. Estimula a imaginação e transforma idéias em ação. Prolonga o prazer sexual. Dá sustentação em períodos de doenças prolongadas. Favorece os sistemas circulatório e digestório, e os órgãos sexuais.


- Jaspe Dálmata: A Jaspe Dálmata é uma pedra que permite encontrar de maneira mais fácil o equilíbrio entre qualquer tipo de extremos, sejam físicos, espirituais ou mentais. As pintas negras presentes na pedra são micro turmalinas negras que conferem a ela a propriedade energética da proteção. Tem o poder de nos fazer perceber quando estamos atrelados a sentimentos de vingança e nos auxilia a transmutar estes sentimentos, ajudando a eliminar os pensamentos e emoções negativas que nos impedem de avançar na vida. É uma pedra de limpeza, desbloqueio e proteção. Ajuda a afastar o medo e opressão. Promove o pensamento positivo, tranquilidade, serenidade e bom humor.

- Jaspe Vermelho: Traz problemas à luz antes que eles se tornem grandes demais e favorece lampejos intuitivos sobre as situações mais difíceis. Excelente para preocupação, pois acalma as emoções. Limpa e estabiliza a aura. É uma pedra da saúde, que fortalece e desintoxica o sistema circulatório, o sangue e o fígado. Dissolve bloqueios no fígado ou nos canais por onde passa a bile.

- Jaspe Marrom: Está ligado a terra e ativa a consciência ecológica. É uma pedra útil para aliviar o estresse. Fortalece o sistema imunológico e limpa o organismo. Melhora a pele. Fortalece a decisão de parar de fumar.

L


Lápis-Lazúli: Abre o terceiro olho e equilibra o chacra da garganta. Libera rapidamente o estresse, trazendo uma paz profunda. Ela possui uma enorme serenidade e é a chave para a realização espiritual. É uma pedra protetora que facilita o contato com os guardiões espirituais. Essa pedra reconhece um ataque psíquico, bloqueia-o e devolve a energia para sua fonte. Evita depressão, indisposição e falta de propósito. Possibilita um profundo autoconhecimento. Estimula nossa vontade de assumir nossa responsabilidade sobre a nossa vida. Permite a expressão de nós mesmos sem que precisemos nos reprimir nem fazer concessões. Ele estimula a criatividade por meio da sintonização com a fonte. Alivia a dor, especialmente as dores de cabeça. Combate depressão, beneficia os sistemas respiratório e nervoso, além da garganta, da laringe e da tireoide, limpando os órgãos, a medula óssea, o timo e o sistema imunológico. Nos ajuda a superar a perda da saúde e purifica o sangue. Alivia a insônia, a vertigem e a pressão baixa.



Lingam de Shiva: Simbolizando a união do Deus hindu Shiva com a sua consorte Kali e ativando os chakras da base e do sacro, o Lingam de Shiva faz subir a energia kundalini e a controla. Esta pedra é perfeita para facilitar a evolução espiritual por meio do tantra ou da magia sexual. Símbolo da sexualidade e da potente energia masculina, o Lingam de Shiva é uma pedra sagrada há milhares de anos. Ela facilita a união dos opostos, como o masculino e o feminino ou o corpo e a alma, e é excelente para a cura sexual. Propiciando insight psicológico, o Lingam de Shiva faz com que fique mais fácil olhar para dentro e liberar tudo o que ficou obsoleto e não serve mais. Esta pedra é particularmente útil para a dor emocional que se origina na primeira infância, causada especialmente pelo abuso sexual, pois restaura a confiança na energia masculina e nas suas próprias qualidades masculinas, além de poder atrair para você um parceiro capaz de curar os seus traumas relacionados a sexualidade. É a pedra perfeita para criar um ritual de amor por si mesmo, no qual você reivindica a sua feminilidade e poder feminino. Benéfico para ajudar na superação de humilhação ou abuso sexual e em casos de infertilidade, impotência, falta de orgasmo e cólicas menstruais. Ele estimula o fluxo elétrico nos sistemas do corpo e dos meridianos sutis''

O


Olho de tigre: É uma pedra protetora, ajuda-nos a alcançar metas, é útil para resolver conflitos internos, para curar indisposições mentais, cura problemas de desvalorização pessoal, criticismo em relação a nós mesmos e criatividade bloqueada. Ajuda-nos a reconhecer nossos talentos e capacidades e também as deficiências que precisamos superar, e a tomar decisões com base na razão, em vez da emoção. Ajuda as pessoas viciadas a superar o vício. Cura a garganta e os órgãos reprodutores, desfaz os nódulos de tensão. É útil para reconstituir ossos quebrados.


Ônix: É uma pedra que nos dá poder. Propicia o apoio de que precisamos em circunstâncias difíceis ou confusas e durante épocas de grande estresse mental e físico. Essa pedra promove o vigor, a constância e a resistência. É uma pedra reservada, que nos ajuda a levar em conta as nossas próprias opiniões, sem preocuparmo-nos tanto com o que os outros pensam. Também pode ser usado para curar velhas feridas. Ancora a energia das pessoas volúveis, levando-as a adotar um estilo de vida mais estável e lhes conferindo autocontrole. É um tônico mental que alivia medos e preocupações excessivas. Transmite o dom inestimável de tomar decisões sábias. Nos ajuda a captar as energias universais necessárias para a cura ou para outros propósitos. Equilibra as energias yin yang dentro do corpo. É benéfica para os dentes, ossos, para a medula óssea,os distúrbios no sangue e para os pés.


P



Pedra da Lua: “A pedra-da-lua é uma pedra de "novos". Como o seu nome sugere, ela tem uma forte ligação com a Lua e com a intuição. Como a Lua, essa pedra é refletora e nos lembra de que, assim como a Lua míngua e cresce, tudo faz parte de um ciclo de mudanças. O seu mais poderoso efeito é acalmar as emoções.

A pedra-da-lua traz para a consciência o que está no inconsciente e promove a intuição e a empatia. Ela estimula sonhos lúcidos, especialmente na época da Lua cheia. A pedra-da-lua é, por tradição, usada para intensificar as capacidades psíquicas e aumentar a clarividência. Ela pode ser usada como pingente para facilitar a aceitação de dons psíquicos.

Do ponto de vista psicológico, a pedra-da-lua acalma reações exageradas a situações e a gatilhos emocionais. A pedra-da-lua tem uma energia receptiva, passiva e feminina. Ela equilibra as energias femininas e masculinas e ajuda os homens que querem entrar em contato com o seu lado feminino. É um antídoto perfeito para o machismo exagerado ou para o feminismo agressivo.

Do ponto de vista mental, a pedra-da-lua abre a mente para impulsos repentinos e irracionais, para a capacidade de fazer descobertas importantes por acaso e para a sincronicidade. É preciso tomar cuidado para que essa pedra não nos leve a cair em ilusões, por nos fazer confundir o desejo com a realidade.

Do ponto de vista emocional, a pedra-da-lua suaviza a instabilidade emocional e o estresse e estabiliza as emoções. Ela aumenta a inteligência emocional. Colocada sobre o plexo solar mostra padrões emocionais obsoletos, de modo que eles possam ser compreendidos e depois eliminados. A pedra-da-lua promove a cura emocional profunda e combate distúrbios do trato digestivo superior que estão relacionados ao estresse emocional.

Do ponto de vista físico, a pedra-da-lua tem um efeito poderoso sobre o

ciclo reprodutor feminino, além de aliviar tensões e problemas relacionados à menstruação. Essa pedra está ligada à glândula pineal e equilibra o sistema hormonal, estabiliza os desequilíbrios dos fluidos e regula o biorritmo. Ela também ajuda em casos de choque e pode ser usada para acalmar crianças hiperativas.

Cura: A pedra-da-lua ajuda os sistemas digestório e reprodutor, assimila nutrientes, elimina toxinas, alivia a retenção de líquidos e problemas degenerativos da pele, do cabelo, dos olhos e nos órgãos como o fígado e o pâncreas. E excelente para a síndrome pré-menstrual, para a concepção, para à gravidez, para o parto e para amamentação. O elixir da pedra-da-lua era tradicionalmente usado para insônia, e a pedra pode evitar o sonambulismo.”


Pedra do Sol: É uma pedra vibrante, inspiradora e iluminada. Estimula a alegria de viver, intensifica a intuição. Nos ajuda a cuidar de nós mesmos. Clareia todos os chacras e traz luz e energia, possibilita que o Eu verdadeiro brilhe mais alegremente. É associada a sorte e a fortuna. Traz uma forte conexão com a luz e com o poder regenerativo do Sol durante a meditação e no dia-a-dia. É extremamente útil para desatar amarras com outras pessoas, estejam elas nos chacras ou na aura. Atua como um antidepressivo e acaba com a melancolia. Estimula o poder de autocura e trata dores de garganta crônica.


Pirita: É um escudo energético excelente, ela bloqueia energia negativa e poluentes em todos os níveis, incluindo as doenças infecciosas. É uma pedra muito positiva. Ajuda a balancear os impulsos criativos e intuitivos com os científicos e práticos. Melhora as habilidades para comunicação, reduz a ansiedade e as frustrações e aumenta a valorização e a confiança em si mesmo. Aumenta o fluxo sanguíneo no cérebro, que faz estimular a memória, e aumentar a atividade mental. É efetiva para a atração de dinheiro. Combate a melancolia e o desespero profundo. Aumenta o vigor, impedindo que o corpo físico e a aura percam energia. Fortalece o sistema circulatório, trata os ossos e estimula a renovação celular, restaura lesões, combate distúrbios do sono e problemas digestivos.

Q

Quartzo:

- Quartzo azul: O quartzo é um dos mais poderosos agentes de cura e amplificadores de energia. Ele absorve, armazena, irradia e regula a energia e também é um instrumento excelente para desbloqueá-la. No nível espiritual, eleva a energia ao nível mais elevado possível. No nível mental, o quartzo ajuda na concentração e desbloqueia a memória. Nos ajuda a fazer contato com as outras pessoas e diminui o medo. Por acalmar a mente, ele nos ajuda a entender nossa natureza espiritual e nos dá esperança. Benéfico para os órgãos da parte superior do corpo, purifica as veias e fortalece o sistema imunológico.

- Quartzo fumê: Essa pedra protetora tem uma forte ligação com a terra e com o chacra base, por isso promove a preocupação com o meio ambiente e soluções ecológicas. É um antídoto imbatível para o estresse, traz coragem, neutraliza vibrações negativas, facilita a desintoxicação em todos os níveis, irradia uma vibração positiva que preenche o ambiente. Nos ensina a deixar para trás o que não nos serve mais. Alivia o medo e a depressão. Acalma, combate pesadelos e ajuda na manifestação de sonhos, promove a concentração e diminui os problemas de comunicação. É excelente para tratar doenças relacionadas à radiação ou à quimioterapia. Alivia dor, inclusive de cabeça, beneficia o sistema reprodutivo.

- Quartzo leitoso: Nos apoia enquanto aprendemos as nossas lições na vida e nos ajuda a nos libertarmos de responsabilidades e limitações excessivas. É a pedra perfeita para pessoas que se sentem exploradas, mas na verdade, criam essas situações porque precisam sentir-se necessárias. Essa pedra também combate a vitimização e a síndrome de mártir. Do ponto de vista mental, essa pedra aumenta o tato e a cooperação. Ajuda-nos a pensar antes de falar. Quando usada na meditação, ela nos liga a nossa sabedoria interior profunda, anteriormente negada por nós mesmos e pela sociedade.

- Quartzo rosa: É a pedra do amor incondicional e da paz infinita. É o mais importante cristal para o coração e para o chacra cardíaco, ensinando a verdadeira essência do amor. Inspira uma profunda cura interior e amor-próprio. É calmante e reconfortante. Atrai amor. Em relacionamentos já existente, esse cristal restaura a confiança e a harmonia. Fortalece o coração físico e o sistema circulatório, elimina impurezas dos fluidos corporais e cura problemas de pulmão. Também combate doenças nos rins e nas glândulas supra-renais. Aumenta a fertilidade, alivia vertigens, combate o Alzheimer, o mal de Parkinson e a demência senil.

- Quartzo rutilado: É um instrumento útil para terapeutas e conselheiros, pois filtra a energia negativa do cliente e ao mesmo tempo protege o seu campo energético enquanto ele extravasa emoções. Também protege contra ataques psíquicos. Nos ajuda a investigar o âmago da nossa vida, para entender o resultado das ações que praticamos. Alivia estados melancólicos e atua como um antidepressivo. Alivia os medos, as fobias e a ansiedade. Abre a aura, para que ela aceite a cura. Ajuda a combater doenças crônicas, a impotência e a infertilidade. É excelente para casos de exaustão e esgotamento energético. Trata o sistema respiratório, combate a bronquite, estimula e equilibra a tireoide.

- Quartzo transparente: O Quartzo é um dos mais poderosos agentes de cura e amplificadores de energia do planeta. Ele absorve, armazena, irradia e regula a energia. Pode ser usado em qualquer problema de saúde. Estimula o sistema imunológico e restabelece o equilíbrio do corpo. Harmoniza todos os chacras e alinha os corpos sutis.

- Quartzo verde: A Aventurina/Quartzo Verde é uma pedra de prosperidade muito positiva. A Aventurina, quando usada junto ao corpo absorve a energia eletromagnética e protege contra a poluição ambiental. Reforça o espírito de liderança e o poder de decisão. Promove a compaixão e a empatia e estimula a perseverança. Estabiliza o nosso estado de espírito, estimula a percepção e aumenta a criatividade. Ela mostra alternativas e possibilidades, especialmente aquelas apresentadas por outras pessoas. Essa pedra unifica os corpos mental e emocional. Acalma a raiva e irritação. Estimula a recuperação emocional e possibilita que se viva de acordo com o próprio coração. Promove sentimento de bem-estar e equilibra a energia masculina e feminina. A aventurina/quarto verde traz conforto e cura para o coração, harmonizado e protegendo-o. Ela faz com que as coisas voltem a ficar sob controle e é útil em casos de doenças malignas. Ameniza a náusea e dissipa emoções e pensamentos negativos. Sendo um agente de cura em vários sentidos, a aventurina traz tranquilidade. Abre e estabiliza o chacra do coração. Ele também transmuta a energia negativa e equilibra o sistema endócrino.

R



• Rosa do Deserto: A selenita rosa-do-deserto ajuda na dissolução dos programas auto impostos de longa duração. Ela elimina o programa e nos ajuda a encontrar um substituto apropriado. Também pode ser usada para fortalecer afirmações positivas.




• Rubi: Ativa e vitaliza o corpo pela ação do fluxo sanguíneo. Trabalha diretamente com o sangue, a circulação e o coração. Representa o mais alto grau da justiça divina, que é o não-julgamento, e proporciona o reconhecimento do poder por meio da verdade do espírito. Fisicamente, é usada para prevenir e combater qualquer tipo de doença ligada ao sangue. Ajuda a eliminar a desorientação, os desapontamentos, a depressão e a raiva. Auxilia ainda na tomada de decisões, nos problemas com a imagem paterna e nos assuntos de família. Chakras: Primeiro - Corpo sútil: Emocional.


S




• Selenita: A selenita translúcida, com a sua vibração muito sutil, aumenta a lucidez, abre os chakras da coroa e da coroa superior e leva à consciência angélica e à orientação superior. É uma pedra serena que instila a paz profunda e por isso é excelente para a meditação e o trabalho espiritual. A telepatia é favorecida se cada pessoa segurar na mão um pedaço dessa pedra de vibração pura. Pedra antiga, é um ela é um dos mais poderosos cristais para ancorar as novas vibrações na Terra. A selenita pode ser usada para formar uma grade protetora em torno da casa, criando um espaço seguro e tranquilo onde não entram influencias externas. Para tanto, basta usá-la internamente nos cantos da casa. A selenita pode ser usada para ler o futuro ou para verificar o que aconteceu no passado. Do ponto de vista psicológico, a selenita ajuda nos julgamentos e na compreensão. Do ponto de vista mental, ela dissipa a confusão e nos ajuda a ter uma visão mais profunda das situações, trazendo um entendimento consciente do que ocorre no nível subconsciente. Essa pedra é um poderoso dispersor e estabilizador de emoções erráticas.

Sodalita: Alia a lógica à intuição e ativa a percepção espiritual, fazendo transformações da mente superior para o nível físico. Elimina a poluição eletromagnética. É uma pedra útil para o trabalho em grupo, pois traz harmonia e solidariedade ao propósito. Estimula a confiança e companheirismo entre os membros do grupo. Elimina a confusão mental. Estimula o pensamento racional, a objetividade, a verdade e a percepção intuitiva. Traz equilíbrio emocional e acalma ataques de pânico. Aumenta a autoestima, a autoaceitação e a autoconfiança. A sodalita equilibra o metabolismo, corrige deficiências de cálcio e purifica o sistema linfático e os órgãos, fortalecendo o sistema imunológico. Combate os efeitos da radiação e a insônia.

T

Turmalina: A turmalina limpa, purifica e transforma a energia densa, produzindo uma vibração mais leve. Clareia e equilibra todos os chacras e forma um escudo protetor em volta do corpo. Essa pedra também indica a “melhor” direção a seguir. É extremamente benéfica para as plantas, servindo como um inseticida natural, mantendo longe os insetos. Nos ajuda a entender melhor nós mesmos e os outros, levando-nos a mergulhar em nosso eu interior, promovendo a confiança em nós mesmos e diminuindo o medo. Libera a tensão, o que torna essa pedra útil no ajustamento da coluna vertebral.

- Turmalina Negra: Protege contra a radiação, os ataques psíquicos, os encantamentos e o mau-olhado, combate energias negativas de todos os tipos. Por eliminar pensamentos negativos, ela promove a atitude descontraída e a neutralidade objetiva, além de processos de pensamento racionais e lúcidos. Estimula uma atitude positiva em qualquer circunstância e incentiva o altruísmo e a criatividade prática. Fortalece o sistema imunológico, trata a dislexia e a artrite e alivia a dor.


- Turmalina Melancia: ''A turmalina-melancia (pedra cor-de-rosa com revestimento verde) é um ''superativador'' do chakra do coração, pois o conecta com o eu superior e promove o amor, a ternura e a amizade. Essa pedra dá paciência e nos ensina a ter tato e diplomacia. Pelo fato de aliviar a depressão e o medo, ela promove a segurança interior. A turmalina-melancia ajuda-nos a entender as situações e a expressar as nossas intenções claramente. Trata os problemas emocionais e alivia a dor do passado. Essa pedra é benéfica para os relacionamentos e nos ajuda a ver o lado positivo das situações. Na cura, a turmalina-melancia dissipa qualquer resistência a recuperarmos a nossa plenitude interior. Ela estimula a regeneração dos nervos, especialmente na paralisia ou na esclerose múltipla, e trata o estresse.''

''Atua no chakra cardíaco, representando a sinergia do coração, possui o verde de cura e o rosa do amor incondicional. Integra essas duas energias e simboliza a totalidade do chakra cardíaco.''

Turmalina Rosa: Transmite a energia de amor gerada no coração diretamente às células do corpo físico. Reforça a vontade de compreender o amor e estimula a criatividade da aspiração amorosa. Amplifica as qualidades curativas do coração e promove paz e alegria durante o período de crescimento e de mudanças, liberando tendências destrutivas.

• Chakras: Quarto. (Cardíaco)

• Corpo sutil: Emocional.


Turquesa: É um dos mais eficientes agentes de cura, trata-se de uma pedra protetora que foi sempre usada como amuleto. Promove a sintonização espiritual. É uma pedra de purificação. Equilibra e alinha todos os chacras. Promove a realização de nossos problemas. Estabiliza a oscilação de humor e traz calma interior. Estimula o amor. É recomendada para aqueles que querem se comunicar. Pessoas que trabalham como curadores muitas vezes usam esta pedra para entender totalmente a energia de seus pacientes. Excelente para exaustão, depressão ou ataques de pânico.

Capacita a verbalização, a clareza na comunicação e o equilíbrio da expressão emocional. Representa a paz interior, o estar em paz consigo mesmo e com todos os seus aspectos, devendo ser usada sempre que houver algum conflito interior. Fisicamente, ajuda na cura de quaisquer problemas do sistema respiratório e músculos do peito e do pescoço. Atua também diretamente nas células da pele, amaciando e rejuvenescendo. Por isso mesmo, aconselha-se usar uma Turquesa nos recipientes de cremes hidratantes. Fortalece o sistema imunológico, diminui os efeitos da poluição e protege contra infecções virais. Tem propriedades anti-inflamatórias e desintoxicantes.

U



Unaquita: A unaquita é uma pedra da visão. ela equilibra as emoções com a espiritualidade. Colocada sobre o terceiro olho*, ela o abre e promove a visualização e a visão psíquica. Essa pedra também ancora a energia quando necessário e pode ser útil depois da meditação ou do trabalho psíquico. Colocada no ambiente (uma pedra grande ou várias pedrinhas roladas numa tigela), a unaquita irradia uma energia suave e calmante e pode reverter os efeitos da poluição eletromagnética causada pelo televisor, quando colocada sobre o aparelho ou ao lado. A unaquita facilita o renascimento, trazendo luz e revelações integradoras do passado sobre bloqueios, e eliminando problemas que inibiam o crescimento espiritual e psicológico. Essa pedra também é útil na terapia de vidas passadas, pois mostra a fonte do problema e nos ajuda a vê-lo de outro ângulo. Tenha a indisposição surgido num passado distante ou próximo, a unaquita atinge e traz à tona a sua causa principal, seja qual for o nível em que ela tenha ocorrido, de modo que possa ser transformada.




13.958 visualizações
bottom of page